Correio Popular Notícia



Ji-Paraná vai ganhar nova subestação

Data da notícia: 24/02/2012
Foto:

(Josias Brito) A Eletrobras Distribuidora Rondônia vai investir R$ 30 milhões para reforçar o suprimento de energia elétrica e melhorar as condições de atendimento em Ji-Paraná com a nova subestação que será construída na Linha 94. A nova unidade, cujas obras deverão ser iniciadas nos próximos dias, permitirá ampliar a oferta de eletricidade na região, assumindo a condição de principal fonte de suprimento ao município de Presidente Médici, hoje abastecida pela substação que fica no Primeiro Distrito de Ji-Paraná. Ela também contribuirá para elevar os índices de qualidade dos serviços prestados pela Eletrobaas, reduzindo o risco e a amplitude de desligamentos acidentais e, no caso de eles acontecerem, abreviando sua duração.
Segundo o gerente Regional da Eletrobras Rondônia, Gilson Soares Alvarenga, no inicio do mês de fevereiro, ele foi informado pelo engenheiro Rogiane Riquelme responsavel pelas grandes obras, que já está em andamento a licitação da terceira subestação de Ji-Paraná. "Isso será um dos maiores investimentos realizado pela Eletrobras no município, neste ano", enfatizou.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120224d.jpg[/IMG]Com a novas subestação, frisou Gilson Soares, a empresa será capaz de distribuir melhor o fluxo de energia eletrica. "Hoje, alguns bairros de Ji-Paraná, pela distancia das subestações, tem ocilação na energia onde nossa equipe tem que fazer alguns reajustes no transformador e instalar um banco de capacitor no sistema para poder atender melhor a nossa comunidade", destacou.
O gerente disse ainda que esta terceira subestação irá corrigir toda está anomalia e com esse empreendimento também, seremos capazes de oferecer uma energia com maior qualidade ao município de Presidente Médici. "Atualmente a cidade de Presidente Médici é abastecida pela subestação do Primeiro Distrito e com a nova subestação, será economizado em torno de sete a oito quilômetros de rede, melhorando o fornecimento de energia", ressaltou.
Conforme Gilson Alvarenga, a subestação do Primeiro Distrito será responsavel em atender as grandes cargas de energia em Ji-Paraná. Ele destacou ainda que a subestação será responsavel em atender o Distrito Industrial, o Frigorífico que está desativado mas que, com certeza irá voltar a ativa e a região de Nova Londrina. "Temos que estar preparados para atender a demanda de crescimento de nosso município", frisou.
Gilson Alvarenga destacou ainda que o projeto, além de garantir que o município não sofrerá com possíveis apagões, a disponibilidade de energia será mais um incentivo na atração de novos empreendimentos. ?Quanto maior e mais confiável é a oferta de energia elétrica, maior é o interesse das grandes indústrias em se instalar no município?, lembrou.

ABRIGADA - A exemplo de diversas outras subestações construídas pela Eletrobras em regiões bastante urbanizadas, o projeto da subestação da Linha 94 também adota o conceito da subestação abrigada, onde todos os comandos e equipamentos operam encerrados em edificações projetadas para garantir plena segurança ao seu funcionamento, além de proporcionar silêncio aos vizinhos e inserção adequada da instalação à cena urbana. ?Todo o conjunto formado por transformadores, reguladores, equipamentos de proteção, supervisão e controle funcionará dentro de edifícios cuja arquitetura busca se encaixar naturalmente na cena urbana e valorizar a região, sem provocar ruídos e em completa segurança?, finalizou

Fonte:






Noticia vista 1443 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.